quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Onde está Teresa? - Zibia Gasparetto



Tudo começa quando há um crime: um rapaz e uma moça são mortos. Marília, a esposa do rapaz, recebe um bilhete anônimo pedindo que ela vá até o local para descobrir onde o marido anda em algumas noites, pois ela sabe desconfia do marido. Ao ver a cena do crime, ela fica chocada. 

A polícia é chamada e descobre a identidade do casal: Octávio e Teresa. A família de Teresa é chamada para fazer o reconhecimento, mas é quando tudo que está caminhando para o encerramento do caso tem uma reviravolta. Alberto, o marido, e Osmar, filho mais velho do casal, reconhecem Teresa. Vitório, o filho mais novo, e Dinda, amiga de infância de Teresa e que vive com a família, juram de pé junto que o corpo não é dela e, sim, uma moça muito parecida. Pronto! A moça é ou não é Teresa? Ela tinha avisado a família que iria viajar para a Europa com uma amiga da época da faculdade, para relaxar. Será?

É quando Vitório decide procurar Paulo, um advogado que trabalha como investigador. Paulo começa a procurar indícios que ajudem a descobrir onde está Teresa. Nessa procura, ele descobre que o outro filho de Teresa (que tem certeza que a mãe faleceu) está envolvido com bandidos perigosos, os quais tem ligação com Otávio, o rapaz que foi morto. Como assim? Pois é rsrsrs.

Tanto Paulo quanto Vitório tem facilidade para sentir e ver os espíritos das pessoas que já partiram dessa vida e estão em outro plano. Se o filho de Teresa tem essa facilidade, será que isso o ajuda a ter mais certeza que a mãe não faleceu? Ou será que ela, mesmo em outro plano, está insegura para conversar com Vitório e não saber como será a reação dele? Nesse meio tempo, Paulo se apaixona por Marília, que agora está viúva, e o sentimento esse que é correspondido.

Querem saber como esse caso se encerra? Não deixem de ler "Onde está Teresa?". Um livro que envolve romance, mistério, polícia e espiritismo. Vale a pena ler.


Espero que gostem do livro e que tenham gostado da resenha. Quem já leu, não deixe de comentar e falar o que achou do livro (mesmo que você não tenha se identificado com a leitura).